quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

. Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência


O Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência celebra-se no dia 26 de setembro e é uma iniciativa internacional que procura aumentar o conhecimento da saúde reprodutiva. A Bayer HealthCare Pharmaceuticals, líder mundial na área de contracetivos hormonais, envolve mundialmente as preparações desta data.

O objetivo é educar os jovens sobre o sexo seguro e responsável, sensibilizando-os sobre as consequências de uma gravidez não planeada e os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.

Atividades globais:                                                   

O Dia Mundial de Prevenção de Gravidez na Adolescência é celebrado em cerca de 70 países no mundo inteiro, com muitas atividades em todo o mundo. Várias ações chamam atenção para o uso responsável de métodos contracetivos confiáveis, incluindo eventos de educação sexual em escolas e universidades, testes interativos na Internet, programas de entrevistas em rádios, publicações de livros, concursos de desenhos em t-shirt, eventos beneficentes e atividades em geral.

Os temas da campanha ao longo dos anos:

2007: Viva a sua vida antes de iniciar outra

2008: Sua Vida, Sua Decisão

2009: Sua Vida, sua Voz

2010: Vida, Sua Responsabilidade

2011: Valorize sua vida, conheça seus direitos, descubra o que é contraceção

2012: Seu futuro. Sua escolha. Sua contraceção

2013: Sua Vida. Seu Futuro

2014: Sua Vida. Seu Futuro. Conheça suas opções.

Consultem a ligação que se segue http://www.your-life.com/ e fiquem atentos às iniciativas que se adivinham para este ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário